Livros

 

 

 

O Senhor das Barbas Brancas,  de Elsa Serra e ilustração de Richard CâmaraEverest Editora
Colecção: Montanha Encantada

Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para projectos relacionados com o Natal na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos.

Uma história muito especial que te explica tudo sobre o Senhor das Barbas Brancas que aparece todos os anos pelo Natal: onde vive, o que faz, quais os seus segredos mais bem guardados… Apressa-te! Abre o livro pois ele está ansioso por te conhecer!

e na casa da Leitura

A Lua Ensonada,  de Elsa Serra e ilustração de Richard Câmara, Everest Editora
Colecção: Montanha Encantada
Um dia, a lua adormeceu cedo demais e apagou a noite. O mundo ficou virado do avesso! Era preciso actuar depressa e o gato Baltazar não perdeu tempo e correu a avisar os cientistas que, entretanto, já tinham começado a investigar as causas de tamanho mistério. Uma história divertida que encantará os leitores mais pequeninos.

2007

Quero ser escritor, de Elsa Serra e Margarida Fonseca Santos, Oficina do Livro

Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para o 5º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do professor ou dos pais.

Gostas de Desafios? Este livro é para ti! Se acreditas nas palavras e no poder da imaginação, este livro é mesmo para ti! Quero ser Escritor apresenta-te uma forma diferente de olhar para a escrita. Através de vários exercícios, vais descobrir a tua enorme capacidade para criar histórias, escrever diálogos, jogar com as palavras e desafiar muitas regras! Vais também aprender a olhar para os textos de forma diferente. Diverte-te a conhecer o mundo da escrita! Quero ser Escritor é aconselhado a crianças e jovens, pais e prof essores, e a todos os que vêem na escrita uma componente essencial da educação.

Quero ser Escritor de Margarida Fonseca Santos , Elsa Serra
“Há três coisas que acontecem com muita frequência quando queremos escrever. Uma delas é sentirmos que não temos ideias. Outra é acharmos que escrevemos sempre da mesma maneira. Mas o pior é quando nos pomos a pensar que não somos criativos…! Isso não é verdade e este livro vai mostrar-te outros caminhos para chegares à escrita de uma forma divertida e construtiva. Todos podemos usar a nossa criatividade, é só preciso aprender a ter acesso a essa parte de nós. Alguns apaixonam-se por esta actividade e escolhem ser escritores, jornalistas, guionistas, dramaturgos… Outros decidem que gostam mais de usar a sua criatividade noutras áreas, e assim fazem.””Com este dossier pedagógico pretendemos dar algumas pistas a pais, animadores e professores que se queiram aventurar neste extraordinário mundo da escrita lúdica, esta tal escrita criativa de que se fala tanto. Quando dizemos aventurar queremos que entendam que todas as utilizações são possíveis, desde o uso pessoal ao trabalho com crianças e jovens, desde uma brincadeira de serão ao trabalho de desenvolvimento do seu próprio estilo.
Sintam-se, portanto, à vontade para usarem este livro da maneira que vos parecer melhor. Só há uma regra: divirtam-se e comovam-se tanto como nos tem acontecido a nós desde que nos envolvemos neste trabalho!”
Quando não chove durante muito e muito tempo, os rios e as plantas secam, e os animais ficam sem água e sem comida. Como será que vão resolver este problema? Qual será o animal mais corajoso, que salvará todos os outros?

Ungali é uma história surpreendente da selva africana, onde a magia também acontece.

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s